Just another WordPress.com site

Uma boneca, uma história.

Oi gurias?!

Sempre gostei de brinquedos antigos. E não é hobby não, desde criança só gostava dos brinquedinhos idosos, manchados e quebrados, mania minha. Quando eu tinha uns 5 anos ganhei 3 sacos com brinquedos, de um amigo dos meus pais, a maioria eram em ótimo estado, os filhos dele já eram adolescentes, então recebi de braços abertos os meus novos amigos. Fiquei até a noite brincando sem parar, só larguei a tralha toda para dormir. Pelo menos é assim que a minha mãe conta.

Dessa leva de brinquedos só me sobrou a Emília. Na época de sucesso do Sítio do Pica-Pau Amarelo, já na sua re-regravação, em meados de 75-80, foi lançada esta boneca (me corrijam se eu estiver errada quanto a data). Corpo de pano, cabeça de borracha e cabelos de lã. A minha tem mais de 30 anos!!! Guardo com muito carinho essa boneca. Nunca fui mto apegada a bonecas, fui um moleque que adorava brincar na rua, andar de bicicleta, jogar bola… Não tinha “tempo” na minha infância para brincar de casinha e de “filhas”. Mas para a Emília sempre tive tempo, a minha preferida e sempre será!

Não sei dizer o porque de todo esse meu apego material com ela, só sei dizer que gosto e ponto. Mais nada. Ela merecia um post!

Onde ela sempre costuma ficar, na minha estante.

Ela só foi remendada nos buraquinhos, de resto está original, nem conserto justo por isso. Está manchada porque eu maquiava as minhas bonecas quando criança (ô vício!).

E quem não tem, ou teve, um brinquedo assim?

Bjus!

Márcia Lima

6 responses

  1. Tô vendo na tua estante vários livros. Já leu o Sítio do Pica-pau Amarelo? Lê que tu vai entender porque a Emília é tão especial. 🙂

    Também alguns poucos brinquedos que guardo até hoje: minhas duas Barbies e um Ken. Também nunca gostei de brincar de casinha, mamãe e filhas. Parece que queriam nos ensinar a ser donas de casa no futuro haha. Sempre gostei de brincar com os carrinhos do meu irmão. Mas de boneca a que foi do meu coração era a Barbie. Pra mim ela era o estereótipo de mulher adulta e independente, o que eu queria ser quando crescesse. 🙂

    Abril 20, 2011 às 3:19 am

    • Já lí sim e adoro! Minhas barbies eu trocava a cabeça de corpo quando queria diferente! Coitadas!

      Abril 20, 2011 às 11:41 pm

  2. uahushauhsu eu acabei com todas as minhas bonecas porque maquiava elas também ahsuhauhshuauhshu
    Adorei o nome do blog “Cherrybomb” , vc assistiu The Runaways???

    bjos

    Abril 21, 2011 às 2:36 pm

    • Sim, ví o filme, sempre amei essa música. Quando tive a ideia do blog, lembrei da música, tbm era como uma amiga me chamava no colégio.

      Abril 22, 2011 às 3:19 pm

  3. Ai amiga eu tinha uma tbm adorava ela ela tinha até uma sainha vermelha de bolinhas brancas,mas minha mas teve que jogar fora ela estava novinha,mas a carinha dela embolorou toda ficou preta de bolor e não saia mais,minha mãe fez de tudo.Ai que saudade.
    bjx

    Abril 23, 2011 às 2:54 am

    • Sabe, acho que minha não veio com roupa… Quando eu ganhei ela já era velha, imagine!

      Abril 23, 2011 às 2:34 pm

Deixe uma Resposta

